sexta-feira, 15 de março de 2013

E eu não sei como vc pode...

... afirmar tudo oq eu disse e ainda continuar nessa.

Vamos dar uma olhada no que acontece entre cristãos e muçulmanos? Pq eu tenho a levíssima impressão de há alguns poucos conflitos... não tenho certeza.

Esse é o problema de que falei no meu texto, Nati. Certas comunidades muçulmanas são tão fechadas que não admitem aquilo que a religião discorda ou proíbe. O grande inconveniente da Bíblia, pra mim, é, além de proferir palavras de ódio, ela obriga aqueles que a seguem a disseminar isso, pois coloca a fé do crente em xeque. Se você não espalha a palavra de Deus, você não está correta, não será salva ou qualquer coisa que venha a acontecer. E é isso exatamente que eu critico.

Dá uma olhada na galera árabe. Mulheres não possuem direitos, podem ser comercializadas, homossexuais são presos e mortos, pessoas de outras culturas são alvos fáceis por terem grande potencial de quebrar uma regra da religião desses radicais. E tudo isso por quê? Pois em algum lugar do livro sagrado deles, está escrito que mulheres são menos dignas, que homossexuais são demoníacos e que qualquer desvio de comportamento não "previsto" por Deus deve ser punido.

Aqui não é diferente. As situações são apenas um pouco mascaradas. Se você ensina em uma escola (o que acho um absurdo!) pra crianças (ou pessoas menos instruídas, que geralmente são o alvo das grandes igrejas), que Deus não gosta disso ou aquilo, essas crianças ficam influenciadas, óbvio! Se elas acreditam em Deus, é pior ainda, pois elas hão de se tornar egoístas e em um momento oportuno, querer que todos sejam submissos aos ensinamentos de Deus.

E olha só que legal, é exatamente por isso que a bancada evangélica é tão criticada! Por isso que o ensino religioso nas escolas é um assunto polêmico! E por isso que homossexualidade, transexualidade, ou qualquer outra "lidade" são polêmicas. Veja o que constantemente os religiosos que chegam ao poder fazem: proferem palavras de ódio! Quantas vezes já não vi Silas Malafaia cuspindo e pisando com um sapato sujo de bosta em homossexuais e prostitutas e comparando-os com assassinos, criminosos perigosos e que ameaçam a vida da comunidade?
Esse Feliciano polêmico, ele afirmou que homossexuais propagam o crime.

Agora me conta: pessoas que acreditam em Deus e acreditam nesses caras, será que elas vão se arriscar a deixar que homossexuais, ou qualquer grupo atacado, saiam pelas ruas, oferecendo "risco" a seus filhos, "danos" à sociedade e comprometendo a "passagem" deles para o céu?

Por que um homossexual, ou um seguidor de cultos africanos, ou qualquer outro que participe de determinadas práticas as quais, na prática, não machucam ninguém, são menos dignos da comunidade?

O motivo alegado por religiosos, é que essas práticas "condenadas" por Deus, agridem diretamente a integridade de suas religiões e, portanto, dos indivíduos da comunidade. Eles se esquecem, infelizmente, que existem pessoas com outras crenças na comunidade, ou ignoram isso, pois não querem que nada atrapalhe os "planos" de Deus.

Não sou contra às crenças, desde que você guarde-as para você ou simplesmente as compartilhe com aqueles interessados ou que pensam semelhante. Mas propagar que determinado comportamento ou prática é condenada apenas por que está escrito num livro, quando isso não possui efeitos práticos reais (não afeta em nada a comunidade), é um absurdo!

...

E outra, eu não escolhi ser homossexual e acredito que ninguém escolha isso. Mas daí devo negar o que sou para ter os direitos que qualquer outra pessoa possui?! Pois é o que acontece. E muita gente se mascara dizendo "não tenho nada contra homossexuais, apenas contra a prática". Oi!? O que define um homossexual mesmo!? Ah, sim... Atração física pelo mesmo sexo. Devo reprimir algo que é natural em mim por conta do que os outros querem?

A galera tem que pensar que existem outras "opções" de vida diferentes daquela descrita na Bíblia ou em qualquer base religiosa, que elas funcionam, que são escolhas (ou não) de pessoas diferentes, que pensam diferente de você. E não é por que elas pensam diferente que são potencias criminosas.

PS: Sobre o final do seu depoimento... oq acontece com um homossexual crente? Ele deve odiar a si mesmo, se negar, porque é homossexual?

PS 2: quanto a poder ou não adorar imagens, isso não é comparável à conduta de uma pessoa. Você pode muito bem adorar uma estátua em sua casa ou templo destinado a isso, pois não vai afetar a vida de ninguém. Agora, se esses adoradores quisessem te obrigar a fazer o mesmo, aí sim seria diferente.

PS 3: pecado para a Igreja é um crime. Como você demonstra que respeita uma pessoa ao chamá-la de e disseminar que ela é criminosa?

Nenhum comentário: